Psicanálise da Alma: Um Caminho para o Autoconhecimento e a Plenitude

A Psicanálise da Alma é uma abordagem terapêutica holística que se apoia nas sete escolas do conhecimento científico contemporâneo. Ela foca no Ser-Tripartido:
Ser-Consciente (presente), Ser-Inconsciente (traumas passados) e Ser-Transcendente (Anima: força vital e atemporal que se manifesta em diversos momentos da vida). A Psicanálise da Alma vê o Ser-Sujeito como um Ser-Integral, que só pode existir plenamente quando compreende e integra suas três instâncias constitutivas. Isso envolve assumir a responsabilidade por cada ação.

Para acessar essas três instâncias, utilizamos ferramentas específicas:
1. Relação dialética: Baseada na filosofia de Hegel e na psicanálise de Freud e Lacan, com fases de afirmação, inversão dialética e retificação simbólica.
2. Processo artístico: Desenhando com a Alma para expressar os fenômenos internos do sujeito e suas correlações emocionais e simbólicas.
3. Consultoria em Pedras e Cristais: Facilitando um contato mais profundo com as expressões do Ser-Anima.

Quais as sete escolas do conhecimento científico contemporâneo, ao qual, baseia-se a Psicanálise da Alma?
1. Escola Psicanalítica Freudiana-Lacaniana: Foca no ser constituído simbolicamente através da linguagem.
2. Escola Humanista Rogeriana: Centra-se na responsabilidade individual e no autocuidado.
3. Escola Existencialista Satreriana e Frankliana: Enfatiza a autenticidade, a finitude e a força espiritual do sujeito.
4. Escola Psicodramatista de Jacob Moreno: Valoriza a inter-relação do sujeito com o mundo e a cura através das relações.
5. Escola Gestáltica de Fritz Perls: Enfatiza o Aqui-Agora e a verdadeira imagem do sujeito.
6. Escola Reichiana de Wilhelm Reich: Foca nos fatores orgânicos e energéticos do corpo.
7. Escola Junguiana de Carl Gustav Jung: Conecta o sujeito à expressão coletiva e à transformação através da arte.

O que a Psicanálise da Alma compreender por alma?
A Alma, ou Anima, é uma estrutura subjetiva acessível onde residem o desejo e a identidade do sujeito, atravessados pela linguagem. Através da Psicanálise da Alma, é possível acessar o verdadeiro Eu do sujeito, promovendo a realização, autenticidade, autoaceitação e busca de propósito, mesmo diante do sofrimento.
A Alma se manifesta através da espontaneidade e criatividade, elementos cruciais no processo terapêutico, e está conectada ao transcendental, indo além das insígnias religiosas, focando na relação do sujeito com o transcendente e seus deveres como ser humano.

Qual o público pode ser atendido pela Psicanálise da Alma? Toda a compreensão teórica e técnica que sustenta o modelo terapêutico está voltada à pacientes maiores de 18 anos.

Como funcionam as sessões?
As sessões podem ser realizadas de forma presencial ou on-line. Ambas possuem duração média de 60 a 75 minutos.